JUNDIAÍ

Região de Jundiaí deve enfrentar grande volume de chuvas até terça (19)

A Defesa Civil de Jundiaí emitiu um alerta para os municípios da região de Jundiaí para o risco de tempestade severa e acumulado expressivo nos próximos dias. Até a próxima terça-feira (19), a região deve enfrentar ocorrências relacionadas com raios, vento e até mesmo queda de granizo em pontos isolados.

A indicação do atual modelo meteorológico para o próximo dia está relacionado a chegada de uma frente fria, que aumentará a nebulosidade e com temperaturas mais amenas comparadas aos últimos dias. Em alguns momentos, a região terá um leve frio, principalmente nos períodos noturnos e de madrugada.

Com isso, o fim de semana na região de Jundiaí deve ser chuvoso e temperaturas amenas.

Previsão do tempo

A frente fria deve se aproximar a partir da tarde desta sexta-feira (15), reforçando áreas de instabilidade, provocando pancadas de chuva na região, com chances de temporais associados a chuva localmente forte, trovoadas e rajadas de vento.

Entre a noite de hoje e a manhã de sábado, a passagem da frente fria resultará em chuvas generalizadas na região. Há um certo grau de incerteza com relação aos totais de chuva, mas há  potencial para grandes acumulados até amanhã. Dessa forma, o sábado é de céu parcialmente nublado a encoberto, com chuva a qualquer momento do dia, preferencialmente na madrugada e manhã. As temperaturas ficam entre 16 e 25ºC.

Para o domingo, a tendência é de céu nublado com chuvas isoladas. Dessa forma, as temperaturas ficam entre 15 e 19ºC. Entre o domingo e a segunda-feira, a convergência de umidade organizada pela frente fria (leia acima) deverá proporcionar mais chuvas e de forma persistente ou recorrente na região, com potencial para novos temporais.