Gustavo Ungaro lança chapa para disputar Eleições da OAB de Jundiaí

O advogado Gustavo Ungaro lançou chapa para disputar a presidência da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Jundiaí.

As eleições ocorrem no dia 25 de novembro. A chapa 2, “Muda OAB – Transparência, Ação e Inclusão” tem Gustavo Ungaro à frente, como Presidente; Ieda Jesus, Vice-Presidente; Daniel Martinelli, Secretário Geral; Carla Cardoso, Secretária Adjunta; e Simone Leite Godinho, Tesoureira. Votarão cerca de 4,5 mil advogados de Jundiaí, Itupeva, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista e Cajamar.

Gustavo Ungaro é Advogado desde 1998, tendo participado de Comissões, aulas na ESA – Escola Superior da Advocacia, campanhas e eventos da OAB. Liderou importantes órgãos públicos estaduais e também atuou nos municípios de Jundiaí e São Paulo. Foi Ouvidor Geral e Corregedor Geral do Estado de São Paulo, além de Controlador Geral do Município de São Paulo. Dentre outras funções públicas, foi Secretário Municipal em Jundiaí, Secretário-Diretor Geral do Tribunal de Alçada Criminal, Secretário Adjunto da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, Diretor Executivo da Fundação Instituto de Terras e Coordenador de Proteção a Vítimas e a Testemunhas Ameaçadas da Secretaria de Direitos Humanos do Ministério da Justiça.

Entre as propostas da chapa, está a união pela valorização da Advocacia, em convergência a favor da 33ª Subseção; zelar pela assistência judiciária gratuita e acompanhar o cumprimento do convênio; debater a virtualização de processos e os aperfeiçoamentos dos sistemas digitais; implementar política interna de compliance e transparência, com prestação de contas, sem reeleição; e ampliar e melhorar a Casa do Advogado, que precisa ter estações de trabalho com computador, internet veloz e sala para despachos remotos e audiências virtuais.

%d blogueiros gostam disto: