Indústria da região gera 423 novos empregos no mês de outubro

A regional do CIESP Jundiaí composta por Jundiaí e mais 10 municípios (Itatiba, Itupeva, Cabreúva, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Louveira, Morungaba, Jarinu, Vinhedo e Várzea Paulista) está comemorando saldo positivo pelo 10º mês consecutivo, com a geração de 423 novos postos de trabalho em outubro.

De acordo com Marcelo Cereser, diretor titular do CIESP Jundiaí, a diversidade econômica da nossa cidade e da região são as responsáveis por estes números. “A diversidade econômica da nossa região é a mola propulsora destes números e é o motivo da manutenção da geração de empregos positiva na cidade de Jundiaí também, mês a mês”, explica. “No entanto, os números de contratação de Serviços e Comércio vêm tendo maior destaque nos últimos meses, pois foram os segmentos que mais sofreram com a pandemia. Vale lembrar que a indústria continuou trabalhando para abastecer a economia”, comenta.

Para Marcelo, outro ponto positivo dos números de outubro é que a indústria de Jundiaí gerou quase a metade das vagas da nossa regional: 205 novos postos de trabalho em Jundiaí e 423 novos empregos na região dos 11 municípios. “O setor que mais empregou no Estado de São Paulo em outubro foi o de alimentos, que também é bastante forte em nossa cidade e na região”, avalia o diretor,

No estoque de empregos do CAGED, a regional do CIESP Jundiaí também merece destaque: está em terceiro lugar entre as 42 regionais do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, atrás apenas de São Paulo (capital) e Campinas.


Confira todos esses números baixando a apresentação que a FIESP/CIESP elaboraram com números divulgados pelo Novo Caged, nessa terça-feira, dia 30 de novembro. Clique aqui.

Cíntia Souza – Assessoria de Comunicação do CIESP Jundiaí

%d blogueiros gostam disto: