Vencimento de primeira parcela do IPTU em Itatiba será em fevereiro

A Prefeitura de Itatiba iniciou o envio dos carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2022 aos contribuintes. Neste ano, há uma série de novidades em relação aos anos anteriores que vão beneficiar o cidadão itatibense.

A primeira modificação é em relação à data de vencimento. Neste ano, a Cota Única com 5% de desconto ou a primeira parcela da opção com ou sem desconto deverá ser paga somente no mês de fevereiro.”Janeiro é um mês de pagar contas e exige muito de todos. Desta forma, a Prefeitura iniciará a cobrança do IPTU somente em fevereiro. Foi uma forma de oferecer um respiro à população sem prejudicar as contas do Município”, explica a secretária de Finanças, Katia Cecília Baptistella.

Há três formas de pagamentos à disposição: parcela única, com desconto de 5% sobre o valor total lançado do imposto; parcelamento em até seis vezes, com desconto de 3% e parcelamento em até 11 vezes do valor integral do imposto sem desconto.

“Nos anos anteriores, o desconto de 3% era oferecido em cinco parcelas. Nós ampliamos o benefício para pagamento em até seis parcelas, como mais uma forma de beneficiar a população”, explica.


Vale destacar que o IPTU é o principal Imposto recolhido no Município durante o ano e o seu valor é revertido em serviços para população em áreas como Saúde, Educação e Obras, entre outras. Neste ano, a correção foi de 10,67%, segundo o acumulado da inflação do ano anterior, não tendo havido qualquer aumento real.

Não recebeu o carnê?

As pessoas que não receberem o carnê podem emitir a 2ª via pelo site da Prefeitura (www.itatiba.sp.gov.br) através do link “IPTU 2022 – Emissão de 2ª Via” ou entrar em contato com a Secretaria de Finanças por meio do telefone 3183-0633, WhatsApp 93325-2565 ou pelo e-mail [email protected]

O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h45. Outra opção é comparecer pessoalmente ao Paço Municipal Prefeito Ettore Consoline, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

%d blogueiros gostam disto: