Jundiaí abre agendamento para crianças de 5 anos

Assim como determinado pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) e Plano Estadual de Imunização (PEI), as doses de vacinas Pfizer pediátricas são destinadas exclusivamente para o atendimento de crianças com 5 anos ou crianças entre 5 e 11 anos que tenham comorbidades e ou deficiências permanentes. Jundiaí abre, nesta sexta-feira (28), agendamento para a vacinação desses dois grupos, inclusive com aplicação no sábado (29).

Às 11h será aberto agendamento para crianças com 5 anos sem comorbidades e às 16h será a vez das crianças com 5 a 11 anos com deficiências e ou comorbidades. Ambos estarão disponíveis no site da Prefeitura de Jundiaí e no APP Jundiaí.

As comorbidades podem ser consultadas também no site da prefeitura, mas estão englobadas diabetes, doenças neurológicas, imunológicas e imunocomprometidas, cardíacas entre outras. A confirmação da patologia deve ser feita por prescrição médica, exames ou receitas de medicações.

“Existem cerca de 5,1 mil crianças com 5 anos em Jundiaí. A abertura da agenda tem por objetivo acelerar o atendimento a este público, antecipando a oferta. Além da abertura das vagas para a aplicação no sábado, os pais poderão escolher os dias da semana também para a imunização do filho”, comenta a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE) da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS).

Ao todo, entre 5 a 11 anos, Jundiaí contabiliza cerca de 35 mil crianças. A meta é alcançar mais de 6 mil crianças vacinadas até o final desta semana. “Quanto antes garantirmos a imunização dos pequenos, mais dificuldade o vírus da COVID-19 tem para contaminar a população e desenvolver a forma grave da doença. Vacinar é um ato de amor”, explica o gestor da UGPS, Tiago Texera.

%d blogueiros gostam disto: