Policiais civis pedem audiência com o Governo para discutir salários

A Federação Interestadual dos Policiais Civis (Feipol/ Sudeste), com o apoio dos sindicatos filiados, vai protocolar, nesta terça-feira (08), junto ao governo estadual, um ofício para tratar dos problemas enfrentados pela categoria.

Entre eles estão a infraestrutura precária, os salários defasados e a desvalorização, reflexos da falta de investimentos.

O objetivo é mostrar que as entidades estão abertas ao diálogo e em busca de uma solução pacífica para o sucateamento da instituição.

“Em entrevista recente, o secretário de segurança interino afirmou que o governo está de portas abertas para discutir os assuntos envolvendo os policiais civis. Queremos iniciar um diálogo para a campanha salarial. Estamos prontos para, mais uma vez, apresentar as nossas antigas reivindicações, garantindo um dissídio coletivo justo aos trabalhadores”, disse o presidente da Feipol Sudeste, Marcio Pino.

Participam dessa luta os Sindicatos do Policiais Civis das regiões de Presidente Prudente, Campinas, Mogi das Cruzes, Ribeirão Preto, Marília, Jundiaí, Santos Presidente Prudente, Bauru, São José do Rio Preto e os Sindicatos dos Delegados e Peritos do Estado de São Paulo.

Polícia Militar

Já na Polícia Militar, os soldados que atuam no Estado de São Paulo estão em último no “Ranking” de remuneração do País. Veja quadro abaixo.

%d blogueiros gostam disto: