Escolas e creches de Itupeva promovem ‘Festas Juninas’

A programação de ‘Festas Juninas’ das escolas e creches municipais foi iniciada nesta sexta-feira (10), retomando a tradição depois de dois anos sem a realização destes eventos, em virtude da pandemia do Coronavírus.

Representando o prefeito Marcão Marchi e o vice-prefeito Alexandre Mustafa, o secretário de Educação, Fábio José de Andrade, prestigiou as festividades e salientou que estes eventos fazem parte da cultura popular, além do que, elogiou as escolas e creches pela realização dos festejos. “Esse é um momento muito especial, pois demos início nas festividades juninas nas escolas. As famílias participam, as crianças dançam e todos se divertem, numa bela reunião da comunidade escolar”, ressaltou.

A programação de festividade foi iniciada nesta sexta-feira, na Igreja de Pedra, no bairro do Medeiros, unindo duas unidades escolares: EMEF José Patrigani e EMEFEI Abílio Beteli. Já na Vila São João, a Creche Municipal Catarina Molonhone Pessini promoveu o evento no Complexo Esportivo Nei Marciano. Mais tarde foi a vez da EMEFEI Prefeito José de Oliveira realizar a Festa Junina em suas dependências.

Quem compareceu na Festa Junina da Emefei Abílio Betelli foi Cláudia Góes,Mãe do Lorenzo, do J.ardim 3 “Essa é a primeira vez que o Lorenzo dança depois da pandemia. A mãe não aguenta e já chora! Muito bom ver o desenvolvimento dele ao lado das outras criancas”, disse emocionada.

Diego Monagati, pai da Yasmin, matriculada na Emefei José de Oliveira, acompanhou as apresentações da unidade escolar. “É uma emoção enorme ver minha filha dançando. Passamos por momentos muito tristes e essa retomada das atividades na escola é um momento de alegria” comentou.

Priscila Souza, mãe da Maria Clara do Maternal 1 da Creche Catarina Molonhone Pessini, também prestigiou a Festa Junina. “Minha filha é pequena, ainda está no Maternal e essa apresentação me deu uma alegria imensa!”.

Confira a programação completa aqui: https://www.itupeva.sp.gov.br/noticias/tradicao-retomada-escolas-e-creches-municipais-promovem-festas-juninas

%d blogueiros gostam disto: