Itupeva leva robótica educacional para a sala de aula

Os alunos das unidades escolares Emefei Fazenda Calixto (Monte Serrat) e Bairro Mina participaram, na semana última, da montagem de uma nova geração de robôs programados no computador. Essa metodologia é semelhante aquelas utilizadas por muitas empresas nos mais diversos segmentos, que robotizaram suas produções.

De acordo com o secretário de Educação, Fábio José de Andrade, a iniciativa em questão faz parte do aprimoramento do projeto ‘Robótica Educacional’, promovido pela Secretaria de Educação, contemplando alunos do 5° ano.

“Estas oficinas são importantes dentro do contexto da modalidade de ensino tecnológico nas escolas. Este tipo de didática estimula o aprendizado de forma muito mais atrativa para os estudantes, que aprendem em grupo compartilhando seus conhecimentos”, afirmou o secretário.

As aulas são ministradas pelo Prof. Dr. Adilson Pereira, destacando que no processo de montagem desses robôs é utilizada a metodologia ‘Scratch’, que se trata de uma ferramenta para ensinar programação usando blocos lógicos. “Este processo contempla um grande potencial para o desenvolvimento de várias aplicações, bem como o aperfeiçoamento cognitivo e socioemocional dos estudantes durante as aulas”, explicou.

%d blogueiros gostam disto: