Dia do Comerciante é celebrado neste sábado (16)

Considerado um dos trabalhos mais antigos do mundo, o comércio é uma atividade extremamente importante para o desenvolvimento econômico do país. Neste sábado (16), será celebrado o Dia do Comerciante, data instituída em 1953 pelo então presidente do Senado, João Café Filho, em homenagem a José da Silva Lisboa, o Visconde de Cairu, figura de grande importância para o desenvolvimento do comércio no País.

Segundo Edison Maltoni, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL), a cidade de Jundiaí possui atualmente mais de 20 mil empresários do segmento varejista e o setor do comércio é um dos que mais emprega trabalhadores de Jundiaí e Região.

“O comércio é uma mola propulsora da economia local, um setor que gera renda, oferece empregos e oportunidades de bons negócios. Jundiaí é uma cidade privilegiada neste segmento, principalmente pela variedade de estabelecimentos, produtos, profissionalismo, boa localização e pelos complexos comerciais espalhados pelo município”, afirma Maltoni.

Regiões
O Centro concentra o maior número de comércio de rua. No entanto, bairros como Eloy Chaves, Vila Arens, Ponte São João e Vila Rami, por exemplo, registram crescimento contínuo de abertura de estabelecimentos comerciais. “Os consumidores não precisam mais se deslocarem para São Paulo ou Campinas porque hoje é possível encontrar mercadorias diversas com qualidade, preços acessíveis e bom atendimento”, observa.

Para Maltoni, coragem, empreendedorismo, criatividade e inovação são algumas das qualidades que formam o profissional que enfrenta uma das classes mais competitivas, enfrentando as inúmeras exigências do consumidor e as transformações do setor. “O Sincomercio e a CDL Jundiaí seguem na luta pelos interesses e em defesa dos comerciantes, buscando soluções, orientando e fazendo o possível para auxiliar seus contribuintes e associados. Parabéns comerciantes!”, declara Maltoni.

Jantar do Comércio
E para celebrar o Dia do Comerciante em grande estilo, no próximo dia 23 de julho, a CDL e o Sincomercio promoverão o tradicional e luxuoso Jantar do Comércio, no Clube Jundiaiense. Na ocasião também será realizada a quarta edição do Prêmio Destaque 2022 que elegeu 70 segmentos escolhidos pela população durante pesquisas presencial e online, sob coordenação do Grupo Impacto Comunicação Eventos e Assessoria.

Na mesma noite também serão entregues o Prêmio Caixeiro-Viajante, considerada a maior honraria do comércio varejista. “Trata-se de um reconhecimento aos empresários de grande importância para a história de Jundiaí”, explica Maltoni. Saiba mais sobre o evento e as edições anteriores no site https://jantardocomercio.com.br/

“A finalidade do Prêmio Destaque e do Jantar do Comércio é evidenciar os segmentos empresariais mais lembrados pela população, reconhecer e divulgar as principais iniciativas empreendedoras, promover a confraternização entre empresários, comerciantes e profissionais de diversas áreas em um evento que mostra a importância e a força do comércio de Jundiaí”, afirma Edison Maltoni, presidente da CDL e do Sincomercio.

O Jantar do Comércio é uma realização da CDL Jundiaí e do Sincomercio com patrocínio do Sicoob, Sun Mobi, Sobam, Maxi Shopping Jundiaí, Cereser, apoio educacional do Senac e apoio cultural do Sesc Jundiaí. Os convites estão esgotados.

Serviço
Jantar do Comércio da CDL e Sincomercio Jundiaí
Dia 23/07/2022 às 20h
Local: Sede de Campo do Clube Jundiaiense
Convites esgotados

%d blogueiros gostam disto: