Mais 42 matrículas do programa ‘A Casa é Sua’ são entregues em Itupeva

O saguão do Paço Municipal foi o local escolhido para a entrega de mais 42 matrículas individualizadas do programa ‘A Casa é Sua’, contemplando 26 proprietários de imóveis do bairro Vila das Flores e 16 do Parque das Hortênsias.

A entrega das documentações ocorreu no final da tarde desta quinta-feira (21). Com o evento de hoje, o matriculômetro foi atualizado, atingindo a marca de 2.592 matrículas entregues no município.

O secretário de Assuntos Jurídicos e Fundiários, Percy Kuster, representou o prefeito Marcão Marchi e destacou a importância da matrícula individualizada para cada proprietário. “A matrícula individualizada é o documento mais importante do imóvel. É a garantia jurídica da propriedade. Cada proprietário deve guardar este documento com muito cuidado. Afinal, com o mesmo, o morador tem tranquilidade para dizer que a casa é sua”, explicou o secretário, detalhando, ainda, que a meta estabelecida para este ano, por meio do programa ‘A Casa é Sua’ é atingir a marca de 3 mil matrículas entregues.

Sonho realizado
José Amirabili, que reside na Vila das Flores há 20 anos afirmou que essa é uma grande conquista. “Estamos tentando pegar essa documentação há 16 anos. Graças ao Marcão e a este programa essa matrícula chegou em nossas mãos. Foram anos de luta e agora é só alegria! Agora nosso terreno tem o documento mais importante, que me garante a documentação real”, disse ele.

Maria Aparecida da Silva, que reside há 10 anos no Parque das Hortênsias, também foi uma das contempladas. “Agora a gente tendo a escritura em nossas mãos, posso finalmente dizer que a casa é minha mesmo. Cheguei até a ter medo de perder meu terreno por conta deste documento. Agradeço muito a Prefeitura por ter me ajudado”, declarou.

Bairros contemplados
Até o momento, a Prefeitura de Itupeva, por meio do programa ‘A Casa é Sua’, já beneficiou moradores dos seguintes bairros: Vila Aparecida, Vila Aparecida II, Santa Isabel, Jardim Vitória, Jardim Vitoria II, Jardim Guiomar, Itupeva C, Jardim Cristiane, Pau D’Óleo, Pau D’Óleo II, Portal das Mangas, Gleba Três Garotos, Nova Cristalina, Independência (Casas do CDHU), Rio das Pedras, Jardim Alegria, Hortênsia, Bela Vista, Vila São João, New Park Tênis, Vale das Pedras, Jardim Vitória (CDHU), Gleba Onofre Tartalia, Vila Independência, Santa Fé, Jardim Belvedere, Vila Bom Jesus, Residencial Pacaembu I e II, 3ª fase do Rio das Pedras, Terra Brasilis, 4ª Fase do Rio das Pedras, Residencial Pacaembu, Vale das Pedras, Vila das Flores e Parque das Hortênsias.

Saiba mais
O evento desta tarde também foi prestigiado pelos vereadores César Farali e Everaldo Moreira de Freitas (Primo do Hortênsias).

%d blogueiros gostam disto: