PM de Jundiaí prende dois ladrões de carro de Campinas

Policiais militares da Ronda Escolar, do 11º Batalhão de Jundiaí, prenderam, nesta sexta-feira (29), dois ladrões de carro.

No início do dia a dupla furtou, no Jardim Satélite Íris, em Campinas, um Corsa Wind, vermelho, de morador da cidade.

A dupla veio para Jundiaí e a equipe da Ronda Escolar fazia patrulhamento pela Avenida da Uva, no Traviú, quando foi dada ordem de parada. Mas o motorista do carro roubado não obedeceu e passou a acelerar.

Houve acompanhamento até que o condutor perdeu controle da direção e capotou o veículo.

Os policiais militares imobilizaram e algemaram os suspeitos, de 33 e 34 anos.

A dupla confessou aos policiais do 11º Batalhão que tinha vindo para Jundiaí para comprar drogas e depois levaria o veículo para um desmanche. Mas não contavam com a abordagem policial na cidade.

Os PMs de Jundiaí evitaram que a vítima tivesse um grande prejuízo.

Levados para o 5º Distrito Policial, os ladrões confessaram que furtaram o Corsa no Jardim Satélite Íris, em Campinas, por meio do uso de uma chave micha (falsa). Depois vieram para Jundiaí para comprar drogas.

O delegado Marcos Luchesi Farias determinou a prisão em flagrante dos dois ladrões, sendo indiciados por furto de veículo.

Em seu despacho, o delegado pediu à Justiça para que seja mantida a prisão preventiva dos indiciados, uma vez que ambos são reincidentes, “ostentando extenso histórico criminal, com diversas condenações pela prática de um sem número de crimes”.

O delegado disse ainda em seu relatório enviado ao juiz da Vara das Audiências que a dupla pode se evadir nunca mais ser localizada, para responder processo pelo crime cometido, inviabilizando a aplicação da lei penal. Diz o doutor Marcos Luchesi Farias que os presos pela Polícia Militar nesta data já possuem condenações transitadas em julgado e cometeram um crime com dolo.

%d blogueiros gostam disto: