CIDADESJUNDIAÍPOLÍCIA

Prefeitura presta homenagem ao Coronel Benevides, que morreu neste sábado (06)

A Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM) da Prefeitura de Jundiaí lamenta profundamente o falecimento do Coronel Cláudio Benevides, aos 82 anos, neste sábado (06). O seu corpo está sendo velado no Centro, com sepultamento agendado para 16 horas no Cemitério do Desterro.

Ex-comandante da Guarda Municipal de Jundiaí no período de 1996 –2003, Benevides foi um intenso defensor do meio ambiente e trouxe para a GM toda sua experiência de vida e profissional.

Sua gestão na Guarda Municipal ficou marcada pelo caráter, respeito, inovação e acima de tudo liderança junto à corporação.

“Perdemos um grande homem, uma referência de profissional e de ser humano. Seus ensinamentos serão lembrados para a vida toda”, lamenta o comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno.

A gestora de Segurança Municipal, coronel PM Carla Basson, destacou sua contribuição para o Exército Brasileiro e para a segurança municipal. “Muito triste com sua partida, perdemos um grande amigo. Deixou-nos um legado de família e profissional muito grande. Foi uma referência para todos nós. Que Deus conforte toda a família, disse a gestora.

Repercussão

Henrique Parra Parra comentou: “Momento triste para todos nós a partida deste grande homem, amigo, orgulho da nossa Jundiai, um grande homem.”

O guarda Antônio Perboni escreveu: “Foi um privilégio conhecer e ser comandado pelo senhor Coronel Claudio Roberto Benevides Neves . Pode ter certeza, jamais será esquecido por mim e por todos que tiveram o prazer de conhecê-lo.”

Pedro Gropelo destacou: “Profundamente Entristecido saber agora do Querido Amigo Cel Art Benevides , então na nossa época o Tenente da B.S. no Ano 1967, meu mestre que tive a Honra de ser seu subordinado ,
Esteja nos Braços do Senhor e descanse na sua paz ,
Toda Honra e Glória a este sempre lembrado e estimado e eterno Comandante”.

Arlete Loschiavo disse: “Muito triste com a notícia da partida do Senhor . Uma pessoa maravilhosa, de uma bondade infinita, de um respeito e educação , sempre valorizando nós mulheres. Gratidão por tudo que me ensinou no tempo que Comandou a Guarda Municipal. Deus o receba na luz e na paz.”

Henrique Parra Parra Filho comentou: “Benevides se foi. Nos conhecemos em 2006 na fundação do Voto Consciente. Naquele comecinho, praticamente íamos juntos a todas as sessões da Câmara.
Nos meus 16 anos, Benevides foi tudo.
Carinhoso naquele ambiente hostil.
Engraçado e leve para ajudar a manter aquele grupo voluntário engajado.
Sábio para contar as histórias das pessoas da cidade e em quem se podia confiar.
Líder quando a Câmara atacou todo o grupo depois do ranking dando notas aos vereadores, segurando sozinho graças a sua credibilidade, respeito e trajetória na cidade.
Um dia, se tiver a sorte de chegar onde você chegou, quero fazer o mesmo por outros jovens. Foi graças a você que eu cheguei aqui, Bene. Queria muito continuar com sua companhia.
A gente ainda se encontra para eu matar a saudade”