Profissionais do HU participam do simulado de abandono

O Hospital Universitário de Jundiaí realizou nesta semana simulações com a Brigada de Incêndio para situações de abandono da unidade. A ação ocorreu com a evacuação dos setores com a varredura de possíveis vítimas no interior do prédio e combate a incêndio.

Aproximadamente 300 profissionais participaram das quatro sessões do simulado, realizadas nos períodos da manhã, tarde e noite. A ação faz parte do cumprimento disposto na Instrução Técnica Nº 17/2019 do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo.

“O grande objetivo do simulado é treinar e capacitar ainda mais os brigadistas para uma ação prática para fortalecer as rotas de fuga de cada setor do hospital e pontos de encontro na área da instituição, garantindo ainda mais a segurança dos pacientes e dos profissionais”, disse Marcelo Nogueira de Souza, Supervisor de SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho).

A instituição adotou todas as medidas para manter o atendimento aos pacientes sem nenhuma intercorrência, pois parte da assistência manteve a rotina de atividades sem quaisquer alterações. As áreas de emergência funcionaram normalmente e os pais e pacientes também foram orientados sobre a simulação e a sua importância.

%d blogueiros gostam disto: