JUNDIAÍ

30ª Festa Portuguesa volta na Igreja da Vila Arens

A Festa Portuguesa da Igreja de Vila Arens, em Jundiaí, está de volta, com participação presencial.

De 1 e 16 de outubro o público poderá apreciar os famosos bolinhos de bacalhau, frango frito, batata e polenta, pastéis, bavette à bolonhesa, lanches, espetinhos, doces portugueses, bebidas e muito mais.

O evento, que faz parte do calendário oficial de eventos de Jundiaí, é executado por paroquianos e voluntários que se revezam, muitos deles atuando bem antes do início da Festa. O dinheiro arrecadado se destina ao suporte às realizações da Paróquia e tem, entre outras missões, a de colaborar nas Campanhas de Ação Sócio Cultural de mais de 30 Pastorais e Movimentos Religiosos, sendo ainda muito importante para a manutenção de sua estrutura física e administrativa.

Neste ano, a equipe tem uma motivação muito especial para realizarmos a Festa presencial: Em dezembro de 2022 a Paróquia comemorará os 100 anos de sua edificacão e também da presença dos Salvatorianos no Estado de São Paulo e na Cidade de Jundiaí.

A Festa será realizada todos aos sábados das 18h às 22h e aos domingos, das 10h às 15h.

A entrada é grátis e o acesso ocorre pelo salão paroquial da rua General Carneiro, 106, Vila Arens.

Últimas edições
Em 2019 ocorreu a 29ª edição em seu formato tradicional, no qual aos domingos, no Salão Paroquial, foram servidos diversos pratos, sendo a maioria preparados à base de bacalhau, pelo sistema self service, também entregues em domicílio e/ou em embalagem “para viagem”. Em tendas montadas na Praça Sebastião Pontes, nas noites de sábado e aos domingos, foram oferecidas diversas opções, como batata, polenta e frango fritos, o tradicional bolinho de bacalhau, pastéis, lanches, além de bebidas.

Em 2020 e em 2021, devido a Pandemia do Covid-19, o evento ganhou um título diferenciado, a “Festa Portuguesa em casa”. Neste formato, como o nome indica, não houve consumo no local. As entregas dos pratos foram feitas mediante retirada no balcão, por drive thru e em domicílio, sob adequados controles sanitários e com reduzida equipe de trabalho.