Jundiaí tem onda de roubos a usuários de caixas eletrônicos

Os policiais do 7º Distrito de Jundiaí, Mendes e Xororó, alertam os clientes de bancos que fazem uso de caixas eletrônicos a redobrar a atenção. Nos últimos dias estão ocorrendo assaltos aos usuários dos equipamentos. Em um deles o ladrão armado chegou com mochila de iFood e “encostou” na vítima, obrigando-a a fazer saques ou transferências.

Nesta quinta-feira (06) um jovem de 26 anos contou na Polícia Civil que utilizou equipamento de um banco da rua Bom Jesus de Pirapora, quando surgiu o assaltante que simulou estar junto com a vítima na fila do caixa eletrônico.

O bandido encostou algo na barriga da vítima, como se fosse um revólver e mandou sacar a quantia de R$ 3 mil.

Outra vítima que procurou a Polícia Civil nesta quinta-feira (06) é uma jovem de 23 anos. Ela também relata que apareceram dois homens, sendo um deles armado com revólver e carregando nas costas mochila do iFood. O bandido mandou dar todo dinheiro que havia sacado do caixa eletrônico no Centro da cidade e entregar os cartões com as senhas.

Na última semana dois homens armados também obrigaram uma vítima a sacar dinheiro na Caixa Econômica Federal da Avenida Nove de Julho, no Jardim Bonfiglioli.

Outros dois adolescentes também chegaram a ser detidos pela Guarda Municipal e informaram que pretendiam roubar pessoas no Centro da cidade.

Os policiais civis estão pedindo colaboração dos bancos, para fornecer imagens dos assaltos realizados, para tentar localizar os criminosos.

Xororó orienta quem vai fazer saque em caixa eletrônico para optar pelos equipamentos instalados em supermercados, onde há grande movimentação de pessoas. Caso necessite mesmo ir até uma agência bancária, é preferível chamar um amigo para ir junto.

O “Jornal da Região” também notificou recentemente que os espaços dos caixas eletrônicos passaram a ser utilizados à noite por indivíduos em situação de rua. Mas nunca dá para o cidadão saber quem é realmente necessitado ou quem é ladrão.

O policial Mendes pede para a população prestar queixa sempre, para a Polícia buscar o máximo de informações dos bandidos, a fim de prendê-los.

 

%d blogueiros gostam disto: