“Orquidário Várzea Paulista” confirma presença na Festa das Orquídeas

O “Orquidário Várzea Paulista” é mais um dos expositores da Festa das Orquídeas 2022. Em funcionamento há mais de 50 anos, atualmente é orquestrado pelos irmãos Natalia D’andrea e Artur D’andrea, responsável pelo laboratório Brasil Nursery. Eles são a terceira geração de orquidófilos da família.

O trabalho do orquidário é reconhecido nacionalmente, e atualmente produz em média 100 mil mudas por ano, tendo como objetivo atingir o número de 1 milhão de mudas por ano. O grupo está focado na produção de mudas de espécies híbridas de alto padrão. Além disso, o orquidário é composto por duas estufas repletas de diversas espécies brasileiras, híbridas, até mesmo, nativas de Várzea Paulista.

Segundo a orquidófila, Natália D’andrea, para a Festa das Orquídeas 2022, foram convidados os participantes da Associação Orquidófila de Várzea Paulista, para que a Festa tenha o maior número de plantas, tanto para venda, quanto para exposição. “Nossa intenção é que tudo que estiver exposto, também seja comercializado”, explica.

A tradição no cultivo da bela planta já atravessa gerações na família. “Cresci numa família de orquidófilos, tanto que em nossas fotos de crianças sempre tem orquídeas. Esse cuidado e amor foi passado de geração em geração. Minha família vive de orquídea, é maravilhoso trabalhar com as plantas, conhecer a natureza delas, todo o processo e passar isso para as pessoas é muito bacana”, relatou.

Brasil Nursery
De acordo com o presidente da Associação Orquidófila de Várzea Paulista, que também é o orquidófilo responsável pelo melhoramento genético das plantas, Artur D’andrea, o objetivo do trabalho feito em laboratório, faz com que eles consigam fazer 10 mil mudas, a partir de uma. “Parando para pensar, 90% das orquídeas que a gente encontra para comprar no Brasil, vem do exterior e nosso orquidário quer mudar isso, pois estamos saindo da produção de 100 mil mudas por ano para 1 milhão de mudas por ano. Desta forma vamos ampliar nossos negócios para os produtores, sem esquecer dos varzinos que temos uma ligação muito forte”, explicou.

Festa das Orquídeas 2022
A Festa das Orquídeas 2022 acontece nos dias 07, 08 a 09 de outubro, das 10 às 22 horas, no Clube de Campo da Cica, que fica localizado na Rua Arnaldo Gut Junior, n° 1251, Mursa, com entrada gratuita. Saiba mais: https://tinyurl.com/2p8mh573

%d blogueiros gostam disto: