Sesi de Jundiaí e Campo Limpo Paulista prorrogaram inscrições para cursos de robótica

Quer aprender robótica com os atuais campeões dos principais torneios nacionais e internacionais do mundo? Participe da escolinha de programação e robótica do SESI-SP.

Crianças e adolescentes com idade entre 8 e 11 anos podem se inscrever em nossa escolinha de programação e robótica do SESI Jundiaí e de Campo Limpo Paulista. O curso é aberto ao público e totalmente gratuito.

A partir de atividades dinâmicas e práticas são ensinados conceitos básicos de programação, automação e princípios da robótica, atendendo às expectativas de aprendizagem contemporâneas, onde serão desenvolvidas as seguintes competências: Pensamento científico, crítico e criativo; Pensamento computacional (raciocínio lógico, lógica de programação); Resolução de situação-problema; Cultura Maker e projetos de autoria; Trabalho em equipe (colaboração, respeito, empatia, etc). Uma base preparatória para você, futuramente, aprender até a programar e montar robôs! Já pensou?

Durante as aulas do curso com duração de 40 horas, os alunos terão acesso à material didático desenvolvido pela Fundação Micro:bit e adaptado pelo SESI São Paulo; ao software Microsoft MakeCode, voltado para Programação e Criação de projetos; além de Placa processadora Micro:bit com sensores, botões de acionamento e matriz de leds integrados.

Há vagas para turmas kids (entre 8 e 11 anos), inscrições para estudantes de quaisquer escolas públicas ou privadas e estudantes da rede escolar SESI-SP. Para se inscrever os interessados devem preencher a ficha de inscrição presencialmente na Secretaria escolar da escola SESI de seu interesse.

Acesse o site e confira as turmas e horários disponíveis:
Escola SESI Jundiaí CE 355 – Vila Hortolândia;
Escola SESI Jundiaí SESÃO (ce 409);
Escola SESI Jundiaí CE 021- Jd. Tarumã;
Escola SESI Campo Limpo Paulista ( CE316)

%d blogueiros gostam disto: