Retratos do Brasil é tema do espetáculo de dança da APAE de Jundiaí

Com o tema Retratos do Brasil, cerca de 35 estudantes que frequentam o Atendimento da Educação Municipal, o Centro de Convivência e a Escola de Educação Especial da APAE de Jundiaí, vão se apresentar no espetáculo de fim de ano da instituição. O evento será na quarta-feira, 9 de novembro, às 20h, no Teatro Polytheama.

Aberto ao público, o evento vai falar das belezas e particularidades do Brasil através da arte de dançar. O espetáculo terá a produção e direção da professora Raquel Tumolo Leopoldino. “Como falar do nosso país através da arte de dançar? Baseado nesta questão surgiu o espetáculo Retratos do Brasil. A partir das diferentes realidades do nosso país, vamos destacar os aspectos mais marcante de cada região formando, assim, pequenos retratos que somados compõem o mosaico que integra o espetáculo”, explicou.

Os estudantes estão ensaiando desde agosto para este grande dia e, entre as músicas que serão apresentadas para retratar as regiões brasileiras estão as conhecidas Brasil, Tico Tico no Fubá, Garota de Ipanema, entre outras.

“A apresentação é sempre um momento muito esperado pelos estudantes, afinal, eles estão demonstrando o que foi aprendido durante o ano. Nós conseguimos trabalhar autoconfiança, autonomia, memorização, interpretação e tantos outros benefícios que a dança traz”, destacou Raquel, lembrando que este ano, os jovens vão contar com a participação de duas escolas de dança, a Petit Dance Mais, de São Paulo, e a Mobius Centro de Artes e Dança de Jundiaí, que trarão ballets de repertório, fomentando a inclusão e integração entre os bailarinos.

FICHA TÉCNICA
Autoria: Talita Raquel De Oliveira Amadi
Adaptação: Raquel Tumolo Leopoldino
Coreografias: Raquel Tumolo Leopoldino
Petiti dance Mais: Fernanda Russo
Mobius centro de artes e dança: Talita Raquel De Oliveira Amadi
Figurinos: NR Fantasias Por Nelci Luchesi
Produção de imagens: José Fagundes
Sonorização e projeção: Tito Colagrossi
Iluminação: João Colagrossi
Maquinista: Alison Carlos
Produção E Direção: Raquel Tumolo Leopoldino

Serviço
Retratos do Brasil – Apresentação Fim de Ano APAE de Jundiaí
09 de novembro de 2022, às 20h, no Teatro Polytheama
Espetáculo com usuários da APAE de Jundiaí
Participação Especial: Petit Dance Mais, de São Paulo; e Mobius Centro de Artes e Dança de Jundiaí.

%d blogueiros gostam disto: