WhatsApp libera grupo para 1.024 pessoas e oculta status “online”

O WhatsApp lançou uma nova atualização que traz alguns recursos importantes ao mensageiro, incluindo o Comunidades, grupos com até 1.024 participantes e chamadas de vídeo com até 32 pessoas. As novas Comunidades do WhatsApp devem funcionar como um lugar para que as pessoas administrem grupos que falem sobre os mesmos assuntos, como se eles estivessem unificados.

Apesar do anúncio e atualização do WhatsApp se destinar a todo o mundo, o recurso Comunidades deve chegar ao Brasil apenas em 2023. Em maio deste ano, o Ministério Público Federal apontou que a ferramenta poderia aumentar a divulgação de fake news durante o período eleitoral.

Na nova atualização, o WhatsApp também permite que os usuários escondam o status online do perfil. A mudança deve chegar aos poucos para todos os celulares, mas é importante ressaltar que é preciso manter o mensageiro sempre na versão mais atualizada para poder utilizar todos os novos recursos.

WHATSAPP WEB

Em breve também, os usuários que utilizam o WhatsApp Web ou versões parecidas não terão a capacidade de abrir imagens de visualização única.

De acordo com informações compartilhadas pelo WABetaInfo, a nova mudança do WhatsApp chega em conjunto com o novo recurso que também está sendo introduzido: uma ferramenta que permite o bloqueio de captura de tela, que permite aplicar efeitos de desfoque em imagens das conversas Com isso, o recurso de bloqueio de captura adiciona uma camada de segurança em mensagens de visualização única, sem gerar oportunidade de salvar uma imagem por captura de tela ou gravação de vídeo. Para entrar em consistência com a ferramenta, o WhatsApp decidiu que a versão web/desktop não terá suporte para abrir essas mensagens.

%d blogueiros gostam disto: