Guarda Municipal forma novos agentes

A segurança de Jundiaí passa a ter um reforço importante a partir desta sexta-feira (04). Um grupo de 44 novos guardas municipais ingressaram na Guarda Municipal de Jundiaí, que chega ao maior efetivo da sua história, com 400 agentes. A solenidade de formatura dos ingressantes foi realizada no Parque Comendador Antônio Carbonari – Parque da Uva, com a presença do prefeito Luiz Fernando Machado, autoridades, guardas municipais da região metropolitana e familiares dos formandos.

“A segurança é uma das prioridades da nossa administração e os investimentos comprovam essa materialização. É o maior efetivo da história da GMJ. Os investimentos na segurança municipal chegam a R$ 60 milhões e vão contribuir para a modernização contínua da corporação”, disse o prefeito Luiz Fernando, que frisou a vocação e a participação da família na formação de cada guarda e de cada profissional.

De 2018 até agora, foram contratados 123 novos guardas municipais. Além disso, são mais de R$ 60 milhões em investimentos entre novos armamentos, equipamentos, tecnologia e as novas sedes, que estão sendo aplicados na cidade.

“A Guarda Municipal de Jundiaí é referência não só no Estado, mas também no país, graças a uma série de trabalhos e programas que garantem uma maior sensação de segurança à população”, destacou o comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno.

A gestora Unidade Municipal de Segurança Municipal, coronel Carla Basson, destacou em sua fala o respeito e a gratidão pelos profissionais da GMJ que construíram e ainda constroem os alicerces da corporação. “No final deste mês a Guarda Municipal irá completar 73 anos, e vamos continuar trabalhando para sermos a melhor instituição de segurança pública do país pautada na legalidade, respeito, integridade, orgulho de pertencer, garra e inovação, aliado aos investimentos que estão sendo feitos. Aspectos relevantes para a melhor prestação de serviço junto ao munícipe”, disse.

Também estiveram presentes o vice-prefeito de Jundiaí, Gustavo Martinelli, o gestor da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi, os vereadores Adilson Junior (Juninho), Daniel Lemos e Quézia de Lucca, o comandante da 12º G.A.C, coronel Megali, e do tenente-coronel Canssian, comandante do 49º BPMI, além de gestores de segurança pública de Caieiras, Cabreúva, Louveira e Várzea Paulista.

Sonho realizado
Com a farda completa, o GM Igor Maforte, de 24 anos, comentou sobre o sentimento na formatura. “Cresci admirando o trabalho da GMJ e hoje, fazer parte dessa corporação, é motivo de muito orgulho. Minha expectativa é honrar a farda azul marinho e deixar um legado à instituição”, disse.

A GM Jéssica Nakahara, de 29 anos, espera contribuir para a cidade, priorizando e servindo a população. “Descobri na GM um sonho profissional. Ainda irei aprender muito e desenvolver novas habilidades na minha carreira que está apenas começando. Espero deixar marcas positivas na instituição”, declarou. “Os novos guardas passaram por um intenso treinamento no período de cinco meses, com instrutores da própria corporação e com credenciamento junto à Polícia Federal”, comentou o coordenador do Centro de Instrução e Formação da GMJ, inspetor Dênis Berni.

%d blogueiros gostam disto: