JORNAL DA REGIÃO

JUNDIAÍ E REGIÃO

Menor que tentou roubar moto pede proteção da Polícia

O menor de 16 anos, que tentou roubar uma moto no semáforo da Avenida Frederico Ozanan, em Jundiaí – e aparece em vídeo que viralizou nas redes sociais – se apresentou na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) na manhã desta quinta-feira (01).

O jovem entregou uma arma de brinquedo para a equipe do delegado Josias Guimarães e pediu proteção da Polícia.

Acompanhado de agentes do Conselho Tutelar de Jundiaí, ele explicou que tentou roubar uma moto, mas o motociclista foi embora em direção ao shopping e correu atrás.

Mas não tinha condições de atirar, porque a arma era uma réplica de pistola cromada.

Ele disse que procurou primeiro um Centro de Atendimento Psico Social Infanto Juvenil (CAPsPIJ), da Prefeitura de Jundiaí, pedindo ajuda.

Em seguida foi acionado o Conselho Tutelar, que comunicou o fato à Vara da Infância e Juventude.

Pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) a imagem do jovem não pode ser exibida.

Ele disse que foi reconhecido por outros criminosos que passaram a ameaçá-lo de morte. Agora, ele pede para a Polícia para ser preso, para garantir a sua segurança.

O delegado do Plantão da Polícia Civil, Adalberto Ceolin, que foi o primeiro a manter contato com o jovem. Ele determinou a elaboração do boletim de ocorrência de apreensão da réplica e, que o menor confessou a tentativa de roubo.

Agora, na Delegacia de Investigações Gerais (DIG), os policiais tentam fazer levantamento dos boletins de ocorrências em que o jovem pode ter participado de algum delito, para a denúncia a ser encaminhada ao juiz da Vara da Infância e Juventude no Fórum, doutor Jefferson Barbin Torelli, para as medidas cabíveis.

Se alguém que viu o vídeo, reconheceu o rapaz de delitos, pode comparecer na DIG no bairro do Anhangabaú. Ou pode ligar no Disque Denúncia no 181.

 

%d blogueiros gostam disto: