JORNAL DA REGIÃO

JUNDIAÍ E REGIÃO

Os desafios são grandes para a mulher, diz Andrea

A guarda municipal, Andrea Melo, que atua como escrivã ad hoc da Polícia Civil já viu de tudo nos atendimentos que prestou na Delegacia de Defesa da Mulher e também nos programas que participou em defesa da mulher. Nesta data ela disse que os desafios ainda são grandes.

Conte um pouco sobre sua trajetória na Polícia

Faço parte da segurança pública há 13 anos. Já atuei em diversos setores, inclusive na implantação do Projeto Guardiã Maria da Penha, onde fui coordenadora por dois anos. Também como instrutora para atendimento a Mulheres em situação de violência e, instruções de LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais.

O que te chama mais atenção na carreira?
As possibilidades de transformações

Conte um caso ou situação que mexeu muito com você.
Muitos são os casos que acabam nos chamando a atenção, mas com certeza o que mais mexeu comigo foi um caso de uma mulher em situação de cárcere que, juntamente com a equipe fizemos o resgate e pudemos auxiliar posteriormente para que retomasse à vida, juntamente com os filhos.

Quais são os desafios para uma mulher na Segurança Pública?
Muitos são os desafios, mas o maior é ser mulher em instituições que historicamente foram criadas para atuação masculina. A atuação feminina hoje na Segurança Pública já é muito presente, mas ainda temos muitos caminhos a percorrer.

Matéria atualizada dia 13/03/23 com a alteração da função da guarda municipal que é escrivã ad hoc na Polícia Civil de Jundiaí

%d blogueiros gostam disto: