quinta-feira, 4, junho, 2026, 13:31
VARIEDADES

Coral Divino em Canto realiza concerto no próximo dia 18

O Coral Divino em Canto realiza, no próximo dia 18 de junho, o I Concerto Comemorativo – 25 anos. A apresentação acontecerá na Comunidade Nossa Senhora das Graças, no Jardim Florestal, às 18 horas. A entrada é gratuita e haverá participação especial do Coral Cant’arte, com regência de Leandro Toledo. A direção artística e regência do Coral Divino em Canto é da fundadora do grupo, Cláudia de Queiroz. Vale destacar ainda que a preparação vocal é de Débora Lorenti Lupianhe e a pianista do grupo é Mariana Villas Boas Borges.

“ Para este primeiro concerto comemorativo retomamos a ideia de chamar um coro convidado para dividir o palco conosco como fazíamos com o projeto ‘Sons da Cidade’. Já para o fim do ano, estamos preparando outra apresentação com a participação do cantor e compositor Claudio Nucci”, comemora a regente Cláudia.

O repertório tem muita música popular brasileira (Maria Gadú, Joyce Moreno, Alceu Valença, Cartola,Cazuza, entre outros ), música africana , latino-americana, e muito mais!
Sobre o Coral Divino em Canto
O Coral Divino em Canto foi criado em 1998, a fim de dar oportunidade aos professores, funcionários e pais de alunos do Colégio Divino Salvador (Jundiaí) de participarem de uma atividade musical. Depois de alguns anos o grupo passou a ser aberto a toda a comunidade. Tem na sua direção artística e regência, desde sua fundação, a maestrina Cláudia de Queiroz. Desde sua criação, em conjunto com os outros grupos musicais do Colégio (Coral Infantil, Coral Juvenil, Projeto Orquestra), realizou diversos espetáculos cênicos e temáticos. O Coral vem participando anualmente de encontros de corais em Jundiaí e em outras cidades do Estado. Em 2014, realizou o concerto Jundiaí in Concert, resultado de um trabalho de pesquisa sobre compositores de Jundiaí desde o século XIX, e que contou com a presença do cantor e compositor Claudio Nucci. Durante dois anos de pandemia, os ensaios foram realizados de maneira virtual e o grupo produziu oito vídeos, os chamados coros virtuais. Quer saber mais informações? Acesse https://www.divinojundiai.com.br/diferenciais/atividades-extracurriculares/coral-divino-em-canto-24

Serviço:
I Concerto Comemorativo 25 anos
Entrada: gratuita
Local: Comunidade Nossa Senhora das Graças – Rua João Micheletti – 44 – J. Florestal (próximo ao Maxi Shopping)
Às 18 H
Informações: (11) 99829-7291