quarta-feira, 3, junho, 2026, 23:30
CIDADESPOLÍCIAVÁRZEA PAULISTA

Mais um dono de oficina é indiciado por Crime Ambiental

A Delegacia do Meio Ambiente autuou mais um dono de oficina por acondicionamento irregular de óleo diesel e despejo de material de forma irregular no solo.

A equipe ligada à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí tem visitado oficinas mecânicas de toda a região.

A última ação ocorreu no Jardim Aimoré, em Várzea Paulista.

Os policiais civis constataram o despejo de óleo direto ao solo na oficina mecânica, além de peças sujas de óleo em contato com o solo. A caixa de óleo também estava transbordando.

O proprietário da oficina desconhecia as normas regulatórias para acondicionamento de óleo em estabelecimentos do gênero e foi encaminhado até a sede da DIG, em Jundiaí, onde foi elaborado boletim de ocorrência. Ele pagou fiança de R$ 706,00 para responder processo em liberdade.

Os donos de outras oficinas na região de Jundiaí devem buscar informações sobre acondicionamento de óleo de forma adequada, para se enquadrar na legislação. Do contrário podem ser indiciados por Crime Ambiental.