PM mata ladrão de moto durante confronto. Vítima também foi ferida
Policiais militares da Força Tática do 49º Batalhão surpreenderam, no trevo das rodovias Tancredo Neves com Edgard Máximo Zambotto, quatro ladrões de motos durante a prática de assalto a uma moto de vigilante que estava com a esposa na garupa.
Três dos criminosos conseguiram fugir, sentido de Francisco Morato.
Outro bandido morreu após confronto com os policiais militares do 49º BPM-I. Ele descarregou o revólver contra os PMs.
Segundo depoimento da equipe, ao delegado de Franco da Rocha – onde foi elaborado o boletim de ocorrência -, foram disparados cerca de 15 tiros no confronto.
Roubo de moto
A vítima que teve a moto roubada levou um tiro nas costas durante a troca de tiros e não se sabe de onde veio o projétil que o acertou.
A vítima foi levada para atendimento médico no Hospital de Clínicas de Campo Limpo Paulista.
Ação justa da PM
O delegado de Franco da Rocha, Ricardo José de Melo, determinou a elaboração de boletim de ocorrência do confronto e que a ação dos policiais militares foi justa, no sentido de repelir a agressão contra a vítima de roubo.
Em depoimento ao delegado Ricardo José, a esposa do vigilante que teve a moto roubada disse que o marido suspeitou de que seria roubado.
O marido avisou a esposa, informando que havia quatro homens suspeitos no trevo para Jundiaí.
Quando o ladrão tomou a moto de seu marido, ela conta que viu os olhos “arregalados” do criminoso, com a chegada da PM e o bandido passou a atirar contra os policiais, sem parar.
O assaltante morto não foi identificado.


