Passageiro é flagrado com os pés no banco em ônibus de Jundiaí
Uma leitora do Jornal da Região enviou uma foto denunciando a atitude de um passageiro que viajava com os pés apoiados nos assentos do ônibus que faz a linha do Jardim das Tulipas para o Terminal Eloy Chaves, em Jundiaí.
A cena de desrespeito gerou indignação entre os usuários que utilizam o transporte público diariamente.
De acordo com os relatos, atitudes como essa são frequentes e contribuem diretamente para a degradação da frota.
Os passageiros reclamam da falta de educação e das ações de vândalos que sujam e danificam os veículos, cobrando fiscalização e punições mais rigorosas para os responsáveis.
Vale lembrar que qualquer dano aos ônibus causa transtornos diretos para a própria população.
Veículos danificados, com bancos rasgados ou sujos, precisam ser recolhidos para manutenção e limpeza.
Isso reduz temporariamente a frota em circulação, gerando atrasos nas linhas, superlotação e prejudicando milhares de trabalhadores e estudantes que dependem do serviço.
Denúncias podem ser feitas pelo telefone 153 da Guarda Municipal ou no 156 da Prefeitura.


