sexta-feira, 14, agosto, 2026, 15:33
CAMPINASCIDADESITUPEVAPOLÍCIA

Preso em Goiás homem que matou esposa em Campinas e tentou matar namorada em Itupeva

Em um trabalho conjunto da Polícia Civil de Campinas, com a de Goiás, foi preso o homem acusado de tentar matar a namorada em Itupeva, em 2025, e a esposa dele, em Campinas, no último domingo (09).

O acusado também matou outra mulher no Maranhão 2m 2020.

O autor chegou a simular que a companheira de Campinas tinha cometido suicídio.

O preso é Antônio da Rocha, de 54 anos. Ele matou a companheira Elinalva Mendes Teixeira Pacheco, de 35 anos, a facadas no Jardim São Jorge, em Campinas, foi preso na tarde de domingo (09).

A prisão ocorreu nesta quinta-feira (13) em Uruaçu, em Goiás.

A prisão foi possível graças ao empenho das investigadoras da 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Campinas.

O crime

A vítima foi encontrada morta no domingo (9), dentro da residência, com quatro perfurações por arma branca.

O caso foi inicialmente tratado como suicídio, mas a Polícia Civil constatou que o cenário era incompatível com essa hipótese e acionou o Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).

O corpo estava caído ao solo, com ferimentos no tórax e no abdômen, e a vítima empunhava uma faca.

O armário do quarto apresentava danos, indicando luta corporal no local.

Segundo testemunhas, a vítima foi vista pela última vez na sexta-feira (7) com o companheiro, com quem residia.

O aparelho celular dela não foi localizado, mas mensagens eram entregues e chamadas tocavam sem atendimento, indicando que o aparelho estava ativo e em poder de terceiros.

Foram apreendidos a faca, peças de vestuário do suspeito para exame de DNA, o roteador de internet da residência e um recibo de compra em adega datado de 7 de agosto, última data em que a vítima foi vista com vida.

Histórico

A polícia revelou que o suspeito tem histórico de violência contra mulheres.

Contra ele havia um mandado de prisão em aberto pela morte de uma companheira no Maranhão, ocorrida em 2020.

Além disso, é investigado por tentar matar a facadas uma ex-companheira em Itupeva, em 2025, tendo fugido para Campinas logo após o crime.

O caso foi registrado no Plantão Policial de Campinas, e o boletim foi digitado pelo investigador Victor, sob a chefia do delegado Dr. Marcelo Elia Said.

O inquérito policial foi instaurado e exames periciais foram requisitados.

 

Sobrevivente do “Matador de Mulheres” lutou por 1h30 pela vida

 

 

FOTO: REPRODUÇÃO EPTV