Programa deve valorizar motoristas de transportes escolares de Jundiaí

Motoristas de transporte escolar vão ter acesso ao Programa Bom Motorista, que será iniciado na segunda-feira (16), a partir das 9h, no auditório do Paço Municipal. A campanha da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) tem o objetivo o desenvolvimento do transportador e maior segurança dos passageiros. As inscrições, com vagas limitadas, já podem ser feitas no link.

O programa conta com a parceria da Guarda Municipal de Jundiaí, Procon, Concessionárias de ônibus (Viação Jundiaiense, Três Irmãos e Leme) e o Sindicato dos Transportes Escolares e Rodoviários de Jundiaí. Além disso, pretende elevar a qualidade da prestação do serviço de transporte, reduzir acidentes e reconhecer o serviço prestado por estes profissionais.

Várias palestras educativas  sobre temas relacionados com a melhora na condução dos veículos, saúde, segurança, atendimento e relacionamento serão ofertadas. O programa consiste em duas áreas, uma Proativa, que depende da ação dos profissionais, e uma Reativa, que são os resultados medidos que tenham relação com a prestação do serviço (multas, acidentes, reclamações). Os principais temas que serão abordados são: prevenção ao uso de álcool e drogas, frenagem segura, qualidade do atendimento ao usuário, uso regular do cinto de segurança e a saúde do condutor, entre outros.