Fotógrafa realiza ação voluntária no HU

As segundas-feiras do Hospital Universitário não são mais as mesmas. Uma ação voluntária da fotografa Karina Oliveira, vem enchendo o coração das mães da Neonatal de esperança. Ela passa as tardes tirando fotos dos pequenos e depois entrega as imagens impressas para os pais.

Essa atividade começou em agosto e vem promovendo muita alegria não só para a família como para Karina, que começou esse voluntariado realizando um sonho. “Eu queria ser enfermeira e trabalhar com crianças e com essas sessões estou conseguindo vivenciar um pouco desse universo”, diz.

Karina conta que fotografar os prematuros proporciona uma emoção que não tem tamanho. “Eu imaginava que era um lugar triste, e não é. A UTI Neonatal possui uma energia enorme, além de ser impressionante a força que esses recém-nascidos têm. É maravilhoso poder estar aqui!”, afirma.

Para a mãe Uilma Rodrigues de Jesus, receber essas fotos significou muito para ela. “Eu peguei um infecção e não podia vir ver meu filho, e durante esse tempo pude matar a saudade dele através das fotos que a Karina me enviou”, comenta a mãezinha.

Todos os pais ganham duas fotos impressas no tamanho 15×21 cm. A primeira eles recebem ainda na UTI Neonatal e a segunda é realizada quando o bebê recebe alta.

%d blogueiros gostam disto: