Quatro homens são presos com ajuda do Sistema Detecta

Um foragido da justiça foi preso depois de passar com seu veículo por uma das câmeras do Sistema Detecta, implantado no município por meio de Acordo de Cooperação entre Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí e Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado, complementando a parceria entre Estado e Prefeitura do Município (OCR da Guarda Municipal).

Ao passar por uma das câmeras do Sistema Detecta, um alerta foi disparado à Polícia Militar, que conseguiu prender o homem nesta segunda-feira (28), na rua do Rosário, no Centro de Jundiaí.

Nesta semana o Sistema também permitiu que uma equipe do 49º Batalhão de Polícia Militar tivesse êxito em um flagrante de receptação de veículo na avenida Vereador Geraldo Dias. Segundo informações da PM, o veículo com queixa de furto passou por uma das câmeras instaladas em pontos estratégicos, próximas ao Maxi Shopping, gerando o alerta para a PM.

A equipe da polícia localizou o veículo com três homens, que foram detidos após tentarem fugir a pé e permanecem à disposição da justiça.

A parceria da Associação Comercial com o Sistema Detecta está com quase 60 câmeras em Jundiaí, que registram a passagem de 1,2 milhão de veículos por mês e complementam outras 100, aproximadamente, do sistema OCR da Guarda Municipal. As informações dos veículos usados em crimes são registradas, compartilhadas e usadas pela polícia para investigações criminais como as ocorridas nesta semana.

Empresas, associações de bairros e pessoas físicas podem ter câmeras ligadas ao Sistema Detecta, contribuindo para melhorar a sensação de segurança de toda a população. Para isso é possível usar o Acordo de Cooperação entre ACE e Secretaria de Segurança Pública. Os interessados podem entrar em contato com a Associação Comercial pelo telefone (11) 3308-4328.

%d blogueiros gostam disto: