Praça da Matriz recebe show com ritmo alagoano

A Unidade de Gestão de Cultura promove nesta sexta-feira (15), a partir das 11h, mais um show de “Sururu Music”, movimento musical alagoano que teve em Jundiaí a sua estreia fora do Estado Nordestino. A apresentação faz parte do encerramento da programação da 1ª Festa Literária de Jundiaí (FLIJ) e integra a exposição “Alagoas: linguagens, artes e cores”, em exibição no Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão.

A Sururu Music tem seu nome inspirado num molusco típico de Alagoas e compõe um de seus pratos típicos. Além desta apresentação como parte da FLIJ, a proposta do movimento já integrou o show de abertura da exposição e a edição do Domingo no Parque no dia 03 de novembro.

Para a apresentação, estão escalados os músicos alagoanos Junior Almeida, Maclein, Wado e Luizinho Vibrações, com Felix Baigon no baixo, Toni Augusto na guitarra e Ítalo Vinícius na bateria.

 

FLIJ

A programação da FLIJ segue no Solar do Barão com atrações nesta quarta (13), às 19h, e nesta quinta-feira (14), às 14h30 e às 19h. Na sexta-feira (15), às 14h, uma reunião com os artistas convidados da Festa encerra a programação.

 

Exposição

A exposição “Alagoas: linguagens, artes e cores” segue no Museu ao longo de todo o mês de novembro. O Museu fica na rua Barão de Jundiaí, 762, Centro, e fica aberto de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 16h. A exposição e as apresentações musicais são realizações da Prefeitura e a Fundação Casa da Cultura com a Secretaria de Cultura do Estado de Alagoas.