Atrações e entregas de obras marcam aniversário de Jundiaí

Como parte da programação do aniversário de 364 anos de Jundiaí, a Prefeitura preparou uma extensa programação com atrações culturais e entregas de obras à população. As atividades começam logo neste domingo (01), com o Domingo no Parque Especial de aniversário, no Parque da Uva. O evento vai das 9h às 19h, com shows musicais e intervenções culturais e esportivas, além da 2ª edição do Festival que irá votar a melhor coxinha de queijo de Jundiaí.

A programação cultural segue já a partir da segunda-feira (02), com apresentações de corais nas janelas do Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão e de música no comércio do Centro, e intervenções culturais nos terminais urbanos pelo programa Conexão Cultural.

Serão também realizadas uma exposição tátil voltada a deficientes físicos na Pinacoteca, a tradicional exposição de presépios no Solar do Barão, a reunião final do Comitê das Crianças com o prefeito Luiz Fernando Machado, o aniversário de um ano do FabLab no Complexo Argos, apresentações dos corpos artísticos no Teatro Polytheama e as projeções de experiências luminosas do espetáculo “Submersos” na catedral Nossa Senhora do Desterro.

 

Inaugurações

Já como parte da programação de obras e inaugurações, estão previstas as entregas de 30 novos ônibus para a frota municipal, um novo mirante na rua Bela Vista, o novo Centro de Convivência do Idoso, novos quartos revitalizados pelo programa “Acolha um Quarto, Conforte Vidas” do Hospital São Vicente, a reforma do Centro de Especialidades Odontológicas no Anhangabaú, a reforma com o modelo de Nova UBS no Traviú, duas novas Praças Família Jundiaí & Espaços PET na avenida 14 de dezembro e no Eloy Chaves, além da reforma no modelo de Escola Inovadora da EMEB do Jardim Guanabara e a entrega de mais de cem títulos de propriedades aos moradores do Jardim Nascente.

A programação encerra-se no dia 20 de dezembro, com o pacote de entregas para o Jardim São Camilo. Com atrações e intervenções culturais entre as 9h e 13h, serão inaugurados o platô com brinquedos e aparelhos de ginástica, áreas pavimentadas e nova iluminação, além da nova sala da UBS do bairro voltada para a realização de cursos da Rede TVTEC. Durante o dia também serão entregues certificados de regularização fundiária e realizados plantios de árvores e as atividades do programa Ruas de Brincar.