Centro Esportivo Dal Santo recebe melhorias

O Complexo Esportivo Francisco Dal Santo, na Vila Rami, está sendo melhorado pela Prefeitura de Jundiaí. As obras estão em fase final de execução e incluem a instalação de piso modular da quadra externa (em frente ao ginásio), moderna iluminação de LED em todo interior do complexo, espaço para caminhada, playground para a garotada e academia de ginástica.

O término dos trabalhos, executados pelas unidades de gestão de Esporte e Lazer e Infraestrutura e Serviços Públicos, ocorrerá nos próximos dias.

O investimento total na obra é de R$ 128 mil. Destes, R$ 88 mil (recursos próprios da prefeitura) foram aplicados na iluminação e o restante veio do programa Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal.

Para o gestor Luiz Trientini, a nova iluminação trará mais conforto e segurança para os munícipes frequentarem o Dal Santo. “Isso também atrairá mais pessoas para o espaço para fazer caminhadas e usar a nova academia no período da noite, beneficiando a saúde e a qualidade de vida da população”, destacou.

“O centro esportivo melhorado é mais uma ótima opção de lazer para os cidadãos. A Prefeitura de Jundiaí está integrando espaços e os serviços públicos em benefício das pessoas”, completou Trientini.

Daiane Lima, diretora do Departamento de Iluminação Pública, lembrou que, a partir da finalização das obras, o Dal Santo deve receber muitas pessoas que saem do trabalho para fazer atividade física, ainda mais quando chegar o verão. “Além disso, com as novas luminárias em LED, a eficácia luminosa será maior que a das luminárias convencionais, gerando economia para a prefeitura”, disse Daiane.