Internação Domiciliar do São Vicente muda de endereço

A partir desta semana o serviço de Internação Domiciliar (I.D.) do Hospital São Vicente de Paulo passa a funcionar em novo endereço, no número 519 da Rua Anchieta, no Centro de Jundiaí.

Segundo o coordenador de enfermagem do setor, Lucas Polli, a nova infraestrutura propicia mais conforto e bem-estar aos pacientes, cuidadores e colaboradores. “O espaço é melhor estruturado, incluindo iluminação e climatização adequados, e a localização oferece maior facilidade de acesso”, afirma.

Dentre as novidades, a nova I.D. passa a contar com uma sala adaptada para reuniões multiprofissionais. “O local é importante para tomadas de decisões e elaboração de projetos terapêuticos singulares”, afirma Polli.

Atualmente a equipe é composta por 17 profissionais entre médicos, fisioterapeuta, coordenador e enfermeiros, além do apoio administrativo e de equipe que realiza periodicamente visitas e avaliações nos pacientes, como psicólogos, fonoaudiólogos e nutricionistas.

“Em 2019 prestamos assistência a uma média mensal de 118 pacientes/mês proporcionando humanização no atendimento – uma vez que o paciente retorna ao seu domicílio e ao convívio com familiares”, explica. “Isso propicia menor risco ao paciente, que não fica exposto às bactérias do ambiente hospitalar; há um custo menor do tratamento; e ao município proporciona maior oferta de leitos para internação do Sistema Único de Saúde (SUS) para os pacientes com maior complexidade dentro de nossa referência”, completa o coordenador de enfermagem.

O atendimento da I.D. permanece no mesmo horário, das 7h às 19h, de segunda a domingo, de forma presencial ou por telefone, no número 11 4583-8229.