Canil da GM de Cabreúva se destaca em operações e competições

Olhar atento e faro apurado. Essas são apenas duas das inúmeras qualidades dos cães Dragon, Aruk, Glock e Iron, do Canil da Guarda Municipal de Cabreúva. Eles são importantes aliados do município no combate à criminalidade. Presentes em cerca de 90% das ocorrências da Corporação, eles farejam drogas, armas e um deles está em treinamento para achar pessoas desaparecidas. Demais, né?

E o trabalho desses cachorros da raça Pastor Malinois tem sido destaque em competições no Estado de São Paulo e em todo o Brasil. A coleção de troféus ganhou recentemente o reconhecimento de uma competição em Monte Mor, na qual o cão Dragon foi 3º lugar e Aruk em 4º na categoria abordagem. Dragon também se destacou em um campeonato da Polícia Militar de SP, com o segundo lugar em faro, em 2019. Já são 5 títulos e, com tanta dedicação, muita coisa boa vem por aí.

“A Guarda Municipal de Cabreúva tem recebido importantes investimentos nos últimos anos. O canil ganhou estrutura e novos equipamentos e isso faz a diferença no cotidiano”, comenta o comandante Nelson Batalha Junior. De acordo com ele, atualmente 6 GMs comandam o Canil. “Os cachorros nos auxiliam no dia a dia e também são importantes no apoio de operações em conjunto com a Polícia Militar e Civil.”

De acordo com GM Marcelo Pim, que é condutor e treinador do Canil, os animais contam com acompanhamento veterinário mensal, alimentação adequada e a rotina de treinos. No trabalho nas ruas, eles não ficam mais que quatro horas fora da sede. Nos treinos, eles têm contato apenas com os odores dos entorpecentes. “Eles são integrantes da Corporação e parceiros no nosso trabalho. São muito importantes para a Guarda Municipal.”

MAIS
Caso você precise do auxílio da Guarda Municipal, entre em contato por meio do telefone 153.