Medicina investe em inovação e tecnologia

Há meses atrás começamos uma etapa importante e relevante  rumo ao futuro tecnológico da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ). A Prefeitura Municipal de Jundiaí, por meio da Unidade de Governo e Finanças, representada por Roberto Araújo, gestor adjunto de governo e Jones Martins, diretor da unidade central de entregas, os membros da FMJ visitaram em São Paulo, grandes empresas ligadas a tecnologia, espaços para  startups e locais de coworking.

Alguns acordos estão sendo concluídos e em breve novidades serão apresentadas porém,  ontem, a diretoria da FMJ e parte do grupo de Inovação e Tecnologia da FMJ recebeu a arquiteta e design, Rita Wu, pesquisadora brasileira na área de inovação e jurada do Makers Brasil. Junto com ela, estava presente o jundiaense, jovem estudante de Engenharia Mecatrônica da Poli-USP, Gabriel Gelli Checchinato, de 19 anos, que venceu o “Batalha Makers Brasil”, do canal Discovery Brasil. A visita foi acompanhada pelo Grupo de Inovação e Tecnologia da Prefeitura Municipal de Jundiaí, composto por Vinicius Silva, Rafael Andreotti e o diretor do núcleo, Jones Martins.

Hoje outra parte do grupo de Inovação e Tecnologia da FMJ esta no  HACKMED Conference & Health Hackathon realizado pela FMUSP e MIT (Massachusetts Institute of Technology – USA). Os acadêmicos Guilherme Bellato e Vinicius Nakajima foram representar a FMJ na maior conferência sobre inovações tecnológicas em saúde do Brasil.