JUNDIAÍ

Centro de Convivência tem salas de Educação de Jovens e Adultos

O início do ano letivo 2020 para a rede municipal de Educação de Jundiaí será nesta segunda-feira (10). Além das 109 Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB), as salas descentralizadas do Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CMEJA) também darão início às atividades educacionais. No Centro de Convivência, Cultura, Trabalho e Geração de Renda (CECCO), as aulas são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, gratuitamente.

De acordo com a gerente do equipamento, Fernanda Torres Apolônio, as inscrições para a participação, podem ser feitas a qualquer tempo no site da Prefeitura de Jundiaí ou, nesta segunda-feira (10), diretamente no espaço. “Os interessados em participar das aulas do Ensino Fundamental 1, que compreende do 1º ao 5º ano, e não conseguiram realizar a inscrição pelo site, podem comparecer ao CECCO, nesta segunda, 10, às 8h, aqueles que não conseguiram se inscrever para ter aula conosco podem comparecer  para fazer o registro. Basta levar os documentos de identidade, histórico escolar e comprovante de endereço”, explica a gerente.

O CMEJA está localizado no Complexo Argos (a Rua José do Patrocínio, 200 – Vila Argos) e recebem inscrições dos interessados a partir do site da Prefeitura de Jundiaí. Além do atendimento central e da sala descentralizada no CECCO, neste ano, a região Oeste passa a contar com sala de ensino médio na EMEB Ivo de Bona, no Almerinda Chaves.