Prefeitura conclui reparo de trinca no Viaduto da Duratex

Técnicos e engenheiros da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos de Jundiaí finalizaram na noite desta terça-feira (11) o reparo na trinca asfáltica identificada no início da tarde no viaduto Sperandio Peliciari, o conhecido “Viaduto da Duratex”, na Vila Arens.

A medida teve por objetivo promover o conforto à trafegabilidade para os usuários que transitam pela artéria viária, tendo em vista que não há riscos à segurança dos veículos, condutores ou pedestres.

A capa asfáltica que trincou está na junta de dilatação do viaduto. Com a movimentação natural desta junta, houve a fratura do asfalto e a necessidade do reparo.

A Prefeitura de Jundiaí terá de fazer a licitação para a contratação de uma empresa especializada em juntas como a do Viaduto da Duratex, o que ocorrerá o mais rápido possível e seguindo os trâmites normais de uma licitação.

Vale reforçar que o viaduto segue aberto normalmente para o tráfego de veículos e de pedestres e que a contratação da empresa especializada é necessária para a manutenção destas juntas. Isso evitará infiltração de água na direção das colunas de sustentação do viaduto.