BAEP fecha desmanche de carros roubados

Soldados do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (BAEP) fecharam na tarde desta terça-feira (17) um desmanche de carros localizado em galpão da rua Bento Pereira Dutra, na cidade de Louveira. Os veículos eram roubados em Campinas e levados para o bairro Jardim Vera Cruz.

Os policiais do BAEP apresentaram na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí um Punto, com placas de Campinas; um Gol, com placas de Campinas; um caminhão Volkswagen 24.250 carregado com peças de outros veículos desmontados no local, além de cinco adesivos do “Sem Parar”, provavelmente de veículos roubados.

Segundo os policiais do BAEP foi o serviço de inteligência da corporação que descobriu a existência do desmanche na cidade de Louveira. Carros roubados eram levados para o galpão e depois de desmanchados colocados em um caminhão.

Dois homens foram presos. Um deles é morador do Jardim do Lago, em Campinas. O outro é residente no bairro Santa Lúcia, também em Campinas.

Os presos foram apresentados ao delegado Josias Guimarães, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), que determinou o indiciamento.

Os veículos e o caminhão carregado de peças foram apreendidos e encaminhados para o pátio da Polícia Civil, para perícia da Polícia Científica.

Os policiais do BAEP agora trabalham para identificar o destino das peças, para saber quem são os receptadores.

O galpão de Louveira possuía vários equipamentos para inibir os serviços de rastreamento de veículos por satélites.

Foto: Folha Notícias