Mulher de 77 anos é segundo caso de Covid-19 em Itatiba

A Prefeitura de Itatiba anunciou que uma mulher de 77 anos está internada no Hospital Madre Tereza, em Campinas, com caso confirmado de Coronavírus. O marido dela, de 84 anos, passou mal na segunda-feira (30) e morreu nesta terça-feira (31), com os mesmos sintomas. Ele tinha também outros problemas de saúde, como insuficiência renal.

O prefeito Douglas Augusto disse que os exames dele vão levar cerca de 10 a 15 dias para ficarem prontos. Mas a Prefeitura já tem ele como a primeira morte de Covid-19, pela confirmação do vírus na esposa.

A mulher está internada em Campinas desde o dia 26, quinta-feira.

A morte

O marido dela, que deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na segunda-feira (30), morreu nesta terça-feira (31) a caminho da Santa Casa.

Ele é caso suspeito, porque não foram feitos exames anteriormente. Teve complicações respiratórias e faleceu. A mulher dele passou por “teste rápido” em Campinas e confirmou Coronavírus.

O casal morava em um condomínio fechado.

Os dois tinham se isolado no condomínio desde o surgimento do Coronavírus. Mas, no dia 14 de março saíram para uma festa de aniversário com médicos em Águas de Lindoia. Lá, devem ter pegado o vírus de algum integrante da festa.

A Prefeitura de Itatiba informa que a empregada do casal está em isolamento. Já o condomínio vai receber equipes da Vigilância Epidemiológica nesta quarta-feira (01).

Itatiba foi a primeira cidade da região de Jundiaí a adotar medidas duras para tentar evitar a propagação do Coronavírus, com suspensão da Festa do Caqui, de vários eventos e fechamentos de vias, além da medição da temperatura das pessoas.

BOLETIM CORONAVÍRUS ITATIBA: TERÇA, 31/03

Posted by Douglas Augusto Pinheiro Oliveira on Tuesday, March 31, 2020