Suspensa emissão de Dispensas do Serviço Militar

A Unidade de Gestão da Casa Civil, à qual está vinculada a 87ª Junta de Serviço Militar de Jundiaí, informa que se encontram suspensos os agendamentos até o dia 23 de abril para os jovens dispensados do Serviço Militar (inicial) pelo 12º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC).

As orientações somam-se às medidas de prevenção e enfrentamento ao Coronavírus (COVID-19), que motivam também a suspensão do atendimento presencial na sede da Junta, e valem enquanto durar a situação de calamidade pública, nos termos da Lei Federal nº 13.979/2020.

O gestor Gustavo Maryssael de Campos reforça a importância da medida. “A estes jovens dispensados do serviço militar pedimos que colaborem com o Brasil ficando em casa. Somente assim conseguiremos enfrentar essa pandemia e salvaguardar vidas”.

Já o 1º Tenente Flávio Felipe do Nascimento, delegado do Serviço Militar, indica que esses jovens, que receberam a dispensa entre os meses de janeiro e fevereiro deste ano, aguardem as futuras orientações. “Serão divulgadas em breve as novas instruções para que eles possam requerer seus Certificados de Dispensa de Incorporação e marcar nova data para juramento à Bandeira Nacional”.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Junta de Serviço Militar no Município (11) 4521-1140.