Voluntários iniciam trabalho na Saúde de Jundiaí

Após o lançamento do programa de voluntariado para o combate à pandemia da COVID-19, o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus dá início às atividades dos candidatos nos diversos equipamentos da Saúde de Jundiaí. O programa permanece com as inscrições abertas para os interessados, com as inscrições disponíveis pelo site da Prefeitura de Jundiaí.

Luana Rodrigues Fagundes tem 23 anos e é psicóloga. Se inscreveu para participar do programa de voluntariado da Prefeitura de Jundiaí por se interessar em trabalhos desta natureza. “Eu já participo de um programa da faculdade onde me formei, que tinha outro propósito antes da pandemia, mas agora com essa situação, tem o caráter de auxílio emocional aos alunos. Estou livre em parte do período do dia e posso colaborar, levando o apoio necessário para aqueles que estão lidando diariamente com a doença”, comenta a psicóloga, que foi alocada para o atendimento no Paço Municipal, para os servidores da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde, que estejam precisando de apoio técnico.

Para iniciar o atendimento, Luana passou por treinamento para uso de equipamentos de proteção individual (EPI). Os demais voluntários que tiveram a documentação validada estão sendo chamados gradativamente para entrevista e treinamento. De acordo com o gestor da Saúde, Tiago Texera, a participação dos voluntários mostra a adesão da sociedade ao combate à doença. “Somente com a união dos esforços é que conseguiremos superar o Novo Coronavírus. Em Jundiaí observamos que a sociedade está engajada no combate, seja com a doação da força de trabalho ou doações materiais”, explica.