Itupeva oferece Ensino Técnico Gratuito de Logística

A Prefeitura de Itupeva, por meio de convênio com o Centro Paula Souza, mantém, desde o início da atual gestão, salas descentralizadas do curso técnico de Administração e, neste ano, também conta com 40 vagas para o curso de Técnico em Logística, com início previsto para esse segundo semestre.

As inscrições seguem abertas até às 15 horas do dia 21 de julho.

Já as aulas ocorrerão no período noturno na EMEFEI Victória Cômodo Raymundo Fernandes – localizada na avenida Emilio Chechinato, 95, no Jardim Alegria.

Com a celebração deste convênio, foram formados 33 alunos de Administração em 2019, e ainda neste mês, outra turma de Administração concluirá o curso.

O curso de Técnico em Logística, que visa atender Itupeva e região, terá duração de um ano e meio (18 meses), com certificação técnica.

Este mesmo curso já atendeu mais de 60 alunos desde sua implantação no início de 2017.

As aulas são ministradas pelos professores da ETEC Vasco Venchiarutti (de Jundiaí), assim como a coordenação pedagógica.

Os alunos contam com todo o apoio da Secretaria Municipal de Educação, que mediante convênio oferece laboratório de informática, merenda, transporte escolar, vigilância da ronda escolar, transporte para feiras e eventos. “É a nossa Prefeitura investindo em Educação, além de sua responsabilidade constitucional, demonstrando que existe a preocupação com a formação de nossos jovens, gerando mão de obra qualificada para o preenchimento dos postos de trabalho em nossa região”, destacou o secretário de Educação, Fábio José de Andrade.

Inscrições
Os interessados podem efetuar a inscrição até às 15 horas do 21 de julho, pelo site www.vestibulinhoetec.com.br. A taxa tem o valor de R$ 19,00.

Em decorrência da pandemia do Coronavírus (Covid-19), o processo seletivo será adaptado e não haverá prova (presencial ou online) e o ingresso será pela análise do histórico escolar, realizado integralmente pelo Centro Paula Souza.