Profissionais do HU participam do curso de Brigadistas

Combate ao incêndio, manuseio de mangueiras, explosões e primeiros socorros, esse foi um dia atípico para os 93 profissionais do Hospital Universitário de Jundiaí que fazem parte da brigada de incêndio da instituição.

Os colaboradores foram escolhidos estrategicamente, de todos os setores, com o intuito de uma maior cobertura de assistência em caso de sinistro.

O treinamento de Brigada de incêndio está sendo realizado pelo Ten. Costa Curta e todos estão conhecendo os procedimentos básicos de emergência que são:

· Alerta e análise da situação;

· Primeiros socorros;

· Corte de energia e abandono de área;

· Confinamento do sinistro e isolamento de área;

· Extinção e relatório de sinistro.

Brigada de Incêndio como próprio nome sugere são pessoas que atuam em casos de incêndio. O grupo pode atuar tanto preventivamente evitando situações que causam risco de incêndio, como no combate. Além disso, os brigadistas também atuam nos processos de evacuação de emergência, prestação de socorro e primeiros socorros.

O treinamento vai ocorrer até terça-feira, dia 4, com a parte teórica realizada no anfiteatro da Faculdade de Medicina de Jundiaí e a prática no HU no período da tarde.