DISE apreende 236 Kg de cocaína em condomínio de Jundiaí

Os policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Jundiaí realizaram a maior apreensão de drogas do ano no município. Eles encontraram 236 quilos de cocaína em uma casa no Condomínio Por do Sol. Um homem foi preso no local.

O delegado titular da DISE, Marcel Fehr, reuniu a sua equipe para apurar o tráfico de drogas a partir do condomínio. Os policiais observaram uma movimentação de carros na porta residência, com um I-30, um Palio e Mobi.

A equipe de investigadores conseguiu apreender os 236.600 Kg de cocaína (sendo 53 sacos, 132 tijolos, um saco grande (24 quilos) e 6 quilos em pedaços) na casa e nos carros.

Também foram apreendidos 70 quilos de pó branco a ser identificado, 32 litros de éter, 14 litros de acetona e 2 litros de amônia.

Foram recolhidos pelos policiais uma balança de precisão, peneiras, prensas, gerador elétrico, máscara de proteção química, protetor auricular, cronômetro, fitas adesivas e liquidificadores.

Segundo o delegado, os policiais observaram a movimentação no local e quando tiveram certeza do momento exato fizeram a abordagem. Uma equipe chegou a seguir o Mobi suspeito até a Favela de Heliópolis, na Capital, quando o motorista abandonou o veículo e entrou na comunidade, deixando para trás 40 tijolos de drogas.

O preso foi encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.