Itatiba já vacinou mais de 940 pessoas

Das 1.360 doses da vacina Sinovac/Butantan contra Covid-19 recebidas por Itatiba, já foram aplicadas 947 doses desde o último dia 21 de janeiro, o primeiro da vacinação do Plano Municipal de Imunização. Segundo balanço parcial da Secretaria da Saúde, até ontem foram vacinadas 596 pessoas na Santa Casa de Misericórdia e UPA; Na rede privada (hospital e pronto atendimento) foram mais 187 doses. No sábado, 23/01, foram 84 doses para quilombolas no Quilombo Brotas e hoje, segunda-feira (25), mais 80 doses para idosos e equipe do Asilo São Vicente de Paulo.

A vacinação em Itatiba prossegue amanhã (26) e quarta-feira (27), em clínicas de repouso que têm idosos institucionalizados (aqueles que moram no local) e equipes. Caso sobrem doses, na quinta-feira, 28, passarão a ser vacinados profissionais da Rede Básica de Atenção do Município, seguindo o critério de proximidade do profissional no enfrentamento à Covid’19. Os mais expostos terão prioridade, explica a Secretaria da Saúde.

Resumo de distribuição das doses:

596 doses – Santa Casa e UPA

187 doses – Rede privada de saúde (Hospital Itatiba e Pronto Atendimento Unimed)

84 doses – Quilombo Brotas

80 doses – Asilo São Vicente de Paulo (idosos + equipe)

Chegada de mais doses

Entre profissionais de saúde, idosos institucionalizados e quilombolas, Itatiba tem população estimada de 3.720 pessoas. A primeira remessa de vacinas, de 1.360 doses – e outras 1360 daqui 21 dias, para a segunda dose dos primeiros vacinados -, imunizará parte desses cidadãos. A expectativa da Prefeitura de Itatiba é receber novas doses ainda nesta semana, embora ainda sem data.

Segunda e terceira fases, que contemplam vacinação de idosos e profissionais de educação, de segurança e salvamento bem como pessoas com comorbidades, ainda não tem data para acontecer, segundo o Plano Nacional de Imunização (PNI), diretriz do plano municipal itatibense.