Árvore de grande porte cai em Jundiaí

A leitora do “Jornal da Região”, Letícia Fernanda, enviou foto de árvore de grande porte que caiu durante a madrugada na Escola Municipal Assumpta Segantin Negri, na Alameda das Palmeiras, no bairro da Vila Alvorada, em Jundiaí.

A árvore caiu bloqueando a rua, danificando as redes de energia e de telefonia, além de TV a cabo.

A Defesa Civil informou que não afetou a escola, que funcionará notmalmente.

Agentes de Trânsito da Prefeitura de Jundiaí foram destacados para o local, para fazer sinalização até que a equipe de Parques e Jardins faça o corte dos galhos e troncos.

Nota da Prefeitura

A Unidade de Gestão de Educação (UGE) fará a manutenção no muro da unidade escolar. A Defesa Civil esteve no local e constatou que não a queda da árvore não afetou qualquer estrutura do prédio. As atividades não serão interrompidas.

Durante as chuvas de sábado e até a madrugada, foram várias quedas de árvores pela cidade.

Dentre as ocorrências atendidas pela Prefeitura estão deslizamento de barranco na Rodovia Vereador Geraldo Dias, na região da Vila Marlene; queda de árvore (Jardim Planalto), deslocamento de muro (avenida Antonio Pincinato), infiltração (São Camilo) e queda de muro e talude (Jardim Tarumã). Em todas as ocorrências não foram registradas vítimas nem a necessidade de remoção de famílias dos locais.

Em caso de necessidade, a Defesa Civil pode ser contatada pelos telefones 199 ou 4586-0666. O órgão orienta que em caso de fortes chuvas, ventos e descargas elétricas as pessoas evitem sair de casa e desliguem aparelhos das tomadas. Quem estiver no trânsito ou na rua deve procurar abrigo em locais seguros.