Hackers invadem site da Prefeitura de Campo Limpo Paulista

Um grupo de hackers que diz ser brasileiro assumiu a autoria da invasão do site da Prefeitura de Campo Limpo Paulista, neste final de semana.

A Prefeitura vem adotando todas as medidas possíveis para tirar a mensagem do ar e recuperar os servidores.

Na mensagem de invasão os hackers deixaram a mensagem “Vamos Jogar?” com a assinatura Short 420 Aka Mustafa.

Há cerca de dois anos o “Jornal da Região” recebeu de um hacker (do bem) arquivos mostrando as “janelas” para invasões em sites de várias prefeituras da região, inclusive com acesso aos e-mails de prefeitos, diretores e secretários. Os diretores de informática dessas prefeituras foram alertados dos problemas.

O hacker que procurou o jornal apresentou (gratuitamente) as soluções que cada prefeitura deveria adotar, para evitar situações como essa.

Nos últimos meses têm sido “jogado” nas redes sociais os dados pessoais de praticamente todos os assinantes de linhas telefônicas e de senhas de e-mails com domínio “.br”.

Isso ocorre justamente após a implantação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), em que as empresas devem manter sigilo sobre os dados de clientes e de usuários.

Resposta da Prefeitura de Campo Limpo Paulista

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista comunica que o seu site oficial está temporariamente fora do ar. Todos os esforços estão sendo feitos para que o canal municipal seja restabelecido de forma rápida, evitando assim prejuízos à municipalidade.
Existe suspeita de que houve uma ação de hackers. Neste momento, porém, é preciso restabelecer o sistema, e depois, buscar os responsáveis pela ação que mesmo durante um momento tão crítico que vive o país, o município, por conta do aumento de casos de Covid. ainda prejudica o acesso à informação e a serviços que só podem ser feitos de forma on-line.

Agradecemos a compreensão de todos!

Assessoria de Imprensa de Campo Limpo Paulista