Várzea Paulista abre 500 vagas para agendamento da vacina

A Prefeitura de Várzea Paulista está com 500 horários liberados em sua grade de agendamento, para a imunização contra a Covid-19. Grande parte das doses serão destinadas aos idosos da faixa entre 77 e 79 anos, com agendamento para sábado (13), das 9 às 16h30.

A imunização acontecerá de forma mista – drive thru e locomoção até o local. O ponto de vacinação está situado na Avenida Projetada, Centro – ao lado da Prefeitura.

O cadastro e o agendamento devem ser realizados pelo portal da Prefeitura, através do Portal do Cidadão (clique aqui). É fundamental que o idoso realize também o cadastro prévio no sistema do estado, o Vacina Já, no link (clique aqui).

CALENDÁRIO

Na segunda-feira (08), a Prefeitura realizou a imunização dos pacientes acamados. Nesta terça-feira, o trabalho segue com a segunda dose do público 80 + e acamados. Na quarta, o setor de saúde continua com a vacinação de segunda dose dos idosos 80 +, acamados e profissionais da saúde.

Na quinta-feira (11) e no sábado (13), será realizada a vacinação de primeira dose dos idosos 77+ e na sexta-feira, nova remessa de primeira dose para os profissionais da saúde.

SEM FILAS

A equipe da Unidade Gestora de Saúde realiza a vacinação de forma mista, na qual os idosos que conseguem se locomover normalmente serão imunizados de maneira tradicional e aqueles com mobilidade reduzida poderão ser vacinados dentro dos veículos, no sistema conhecido como Drive Thru.

Não serão vacinadas pessoas fora da idade, mesmo que tenham informado de forma equivocada durante o agendamento.

A Prefeitura comunica que é necessário apresentar documento no ato da vacinação e, caso a idade informada no agendamento não confira com os documentos, o idoso não será vacinado. No dia da vacinação é obrigatório levar documento oficial com foto, cartão do SUS e comprovante de endereço. Deverá também apresentar o documento da pessoa que agendou a vacinação.

ACAMADOS

A imunização dos idosos acamados continua a ser feita de forma domiciliar, mas, ainda é necessário realizar o agendamento através do botão Cadastro para Trabalhador de Saúde, Pessoa Acamada ou com Mobilidade Reduzida, Voluntário e Profissional Liberal, no Portal do Cidadão (mesmo link informado acima) e aguardar contato da Unidade Gestora de Saúde.

%d blogueiros gostam disto: