Prefeito de Jundiaí descarta lockdown e pede que cada um cuide da sua saúde e da família

O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, fez uma transmissão pelas redes sociais na manhã desta sexta-feira (19) e descartou a implantação de lockdown no município, como ocorre em Campinas a partir desta semana, com toque de recolher e multa na população que reunir até a família para festa.

Segundo o prefeito Luiz, Jundiaí tem como característica ser um polo industrial que é responsável por produzir oxigênio que salva vidas em todo o País.

Ele lembrou que em Jundiaí estão empresas que produzem material farmacêutico para tratamento de doentes.

O setor de logística de Jundiaí é grande, que atende o País em várias áreas.


Luiz Fernando disse que o transporte coletivo não pode parar e a frota é a mesma de outros períodos, mesmo com a Fase Emergencial.

Quanto às aglomerações, tem pedido reforço do número de ônibus em circulação. A população deve tomar as medidas de prevenção, com o uso de máscaras e lavando as mãos.

Durante o período da manhã um leitor comentou que fiscais da Prefeitura tentaram evitar a formação de aglomeração para pegar ônibus no Terminal Vila Arens, mas a medida não deu certo, porque ninguém queria perder a hora do serviço para esperar vir outro ônibus. A medida foi reprovada.

Polícia

Para que não ocorram festas e aglomerações desnecessárias, ele pretende discutir com os comandos das polícias mais apoio à Guarda Municipal.

Um policial comentou ao “Jornal da Região” que tem sido difícil combater as festas clandestinas, porque os organizadores estão divulgando apenas alguns minutos antes de começar e os jovens vão para chácaras ou locais, onde uma abordagem pode causar mais problemas e até enfrentamento. Por isso é importante que a população denuncie sempre que souber de algum evento.

 

%d blogueiros gostam disto: